• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/02/2016
Pais e Alunos

Último dia das inscrições para bolsa de estudos da TIM-OBMEP

Interessados podem se inscrever até hoje

O Instituto Tim-OBMEP está oferecendo a oportunidade para os alunos da rede estadual que se destacaram em alguma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os interessados devem se inscrever até esta segunda-feira (15).

– Clique aqui e faça sua inscrição

– Clique aqui e confira o regulamento

 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O jovem deve ter sido medalhista de ouro, prata ou bronze em qualquer edição da competição de exatas, além de ter ingressado em cursos de Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química de alguma universidade pública neste ano.

A inscrição deve ser feita por meio do site do programa. É necessário ainda que o candidato envie uma cópia do comprovante do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma do histórico escolar no Ensino Médio e do comprovante de admissão nos cursos especificados, além de uma cópia do comprovante de residência. Todos os documentos devem ser escaneados e enviados no momento da inscrição.

Ao todo, serão oferecidas 50 bolsas de manutenção, no valor mensal de R$ 1.200,00. A bolsa terá duração de 12 meses, e será renovada anualmente, até chegar em 48 meses.

Inscrições OBMEP 2016

Neste ano, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estão previstas para começar no dia 22 de fevereiro. Podem participar escolas públicas de todo o País com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.