• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/04/2014
Bolsa

Último dia de inscrição do processo seletivo para Programa de Intercâmbio Internacional

Prova acontece no próximo domingo (13)

As inscrições para o programa de intercâmbio da Educação terminam nesta terça-feira (8). São oferecidas 219 vagas aos alunos da rede estadual de Educação, que terão a oportunidade de estudar durante 20 dias em um país europeu. Na edição deste ano, os estudantes concorrem ao intercâmbio para países como a Espanha, Inglaterra e França. Em 2013, outros alunos vivenciaram essa experiência, conheça as histórias de alguns desses jovens.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Faça aqui sua inscrição

Para fazer sua inscrição, o aluno deve informar no campo “acesso”, o número de RA (Registro do Aluno) completo, incluindo o dígito, seguido por “SP”. No campo “senha”, é preciso informar a data de nascimento completa, sem barras, com os quatro dígitos do ano. 

– Confira aqui o edital do programa

Para concorrer a algumas dessas vagas, os alunos das escolas estaduais precisam estar matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível II de francês ou Espanhol em um dos Centros de Estudo de Línguas.

Para a realização do intercâmbio, a Educação oferece todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia. Além das aulas em centros de ensino, os estudantes também farão passeios culturais monitorados, tudo sem custo.

Cursos gratuitos de 7 idiomas                               

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Atualmente, a Educação conta com mais de 200 CELs, que oferecem aula de sete idiomas diferentes, entre eles espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.