sexta-feira, 05/12/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Último dia de inscrições do Desafio Mascote Currículo+

Podem participar os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As inscrições para os alunos interessados em participar do desafio que irá escolher a mascote do programa Currículo+ terminam nessa sexta-feira (5). Podem se inscrever os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os candidatos deverão enviar desenhos feitos a mão ou em versão digital. Para desenhos a mão, é preciso utilizar uma folha branca A4 sem pauta, além de scanear ou tirar um foto para cadastro no formulário online. As mascotes devem ganhar um nome e o grupo precisa ser orientado por um professor-mentor.

– Faça sua inscrição aqui
– Consulte o regulamento

As equipes finalistas e os professores-mentores serão convidados pela Google e Microsoft para uma visita às sedes das empresas na capital paulista. Lá eles poderão conhecer por dentro como funcionam dois gigantes da tecnologia e inovação do mundo. O grande vencedor terá seu projeto definido como a “Mascote Oficial do Currículo+” a partir de 2015.

Os melhores trabalhos serão escolhidos por uma banca formada por seis profissionais da Educação. Após a escolha, será a vez de alunos, professores e comunidade decidirem, entre os dias 8 e 12 de dezembro, via votação online, o grande vencedor. O anúncio será feito no dia 15 de dezembro.

Currículo+

A plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico complementar às aulas regulares e tornar a aprendizagem mais dinâmica e diversificada.