segunda-feira, 27/05/2013
Sociedade

Último dia de inscrições para 10 mil vagas de estágio do programa Residência Educacional

Os universitários selecionados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180

Os estudantes de cursos de licenciatura interessados em ocupar as mais de 10 mil vagas de estágio oferecidas pelo programa Residência Educacional devem se inscrever até hoje (27). Os universitários selecionados irão atuar em 1.392 escolas estaduais de São Paulo. O cadastro deve ser feito no site da Fundap. Vale lembrar que o procedimento só será concluído após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 12.

– Faça aqui a sua inscrição!

Os jovens aprovados no processo seletivo ingressarão no estágio, que terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. A carga horária diária será de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. Os beneficiados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180.

O Residência Educacional integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que tem entre seus principais objetivos tornar a carreira docente uma das mais prestigiadas pelos jovens do Estado. Para custear o programa a Educação investiu R$ 81,6 milhões.

Quem pode participar do Residência Educacional

Entre os requisitos para participar da seleção está frequentar um curso de licenciatura devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que contemplem as disciplinas da matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estágios no programa Residência Educacional serão concedidos apenas aos estudantes matriculados a partir do 3º semestre. No entanto, como o processo seletivo tem validade de até dois anos, podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados a partir do 1º semestre do curso.