Agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração que atuam nas escolas estaduais podem participar do processo de certificação de gerentes de organização escolar. O cadastro deve ser feito até essa sexta-feira (14), por meio do sistema GDAE.
Para se inscrever é necessário ser titular de cargo ou ocupante de função-atividade; ter certificado de conclusão do Ensino Médio; estar em exercício ou função atividade há pelo menos dois anos; não estar na condição de readaptado; e não estar contratado nos termos da Lei Complementar n° 1.093, de 16 de julho de 2009.
O edital referente a abertura de inscrições pode ser consultado no Diário Oficial publicado em 15 de outubro, na Seção Executivo I, páginas 66 e 67.
– Consulte aqui o edital
– Veja a retificação do edital
Os inscritos farão uma Prova de Competências e Habilidades Técnicas no Exercício Profissional, com 70 questões de Competências Gerenciais Gerais, Competências Gerenciais Específicas, Língua Portuguesa e Redação. O exame está previsto para o dia 14 de dezembro.
A atuação dos gerentes de organização escolar, que é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica. Os profissionais certificados que se tornarem gerentes de organização escolar receberão mensalmente, além de seu salário, uma gratificação de R$ 1.025,10.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação