Os jovens interessados em participar do Parlamento Juvenil do Mercosul têm até essa sexta-feira (9) para enviarem suas redações. O texto deve ser enviado, juntamente com a ficha cadastral, para equipe curricular da Educação por email.
O 3º Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul tem o intuito de promover uma inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul. Nos encontros, os estudantes do Ensino Médio discutirão o tema “O Ensino Médio que queremos”. O evento acontecerá nos dias 4 e 7 de junho, em Vitória, no Espírito Santo.
Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em uma das escolas públicas estaduais, na 1º ou 2º série do Ensino Médio, além de ter entre 14 e 17 anos. É preciso fazer uma redação dissertativa-argumentativa em 30 linhas, com o tema do encontro.
Após a análise das redações, serão selecionados três jovens: um estudante do sexo masculino, um do sexo feminino e um estudante que represente a diversidade brasileira, seja ele negro, indígena, morador de comunidades populares ou de áreas rurais, ou pessoa com deficiência.
Todas as despesas referentes a traslados, passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão de custeados pelo Ministério da Educação.