• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/05/2014
Pais e Alunos

Último dia para jovens se inscreverem no Parlamento Juvenil do Mercosul

Estudantes devem enviar redações que discutam o tema “O Ensino Médio que queremos”

Os jovens interessados em participar do Parlamento Juvenil do Mercosul têm até essa sexta-feira (9) para enviarem suas redações. O texto deve ser enviado, juntamente com a ficha cadastral, para equipe curricular da Educação por email.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O 3º Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul tem o intuito de promover uma inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul. Nos encontros, os estudantes do Ensino Médio discutirão o tema “O Ensino Médio que queremos”. O evento acontecerá nos dias 4 e 7 de junho, em Vitória, no Espírito Santo.

Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em uma das escolas públicas estaduais, na 1º ou 2º série do Ensino Médio, além de ter entre 14 e 17 anos. É preciso fazer uma redação dissertativa-argumentativa em 30 linhas, com o tema do encontro.

Após a análise das redações, serão selecionados três jovens: um estudante do sexo masculino, um do sexo feminino e um estudante que represente a diversidade brasileira, seja ele negro, indígena, morador de comunidades populares ou de áreas rurais, ou pessoa com deficiência.

Todas as despesas referentes a traslados, passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão de custeados pelo Ministério da Educação.