• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/08/2012
Idiomas

Não perca: hoje é o último dia de inscrições para o curso de língua chinesa

Ação é uma parceria da Secretaria da Educação e Instituto Confúcio, da Unesp. Inscrições para as 315 vagas devem ser feitas nos locais onde serão realizadas as aulas Alunos do […]

Ação é uma parceria da Secretaria da Educação e Instituto Confúcio, da Unesp. Inscrições para as 315 vagas devem ser feitas nos locais onde serão realizadas as aulas

Alunos do Ensino Médio das cidades de Araraquara, Franca, São José dos Campos e da capital têm até essa sexta-feira, dia 31, para se inscreverem no curso de língua chinesa. Para se cadastrar, os interessados devem procurar os locais onde serão realizadas as aulas. Confira a lista de endereços abaixo.

No total, há 315 vagas destinadas a estudantes da rede estadual ou do Centro Paula Souza, que serão divididas entre os quatro municípios.

Curso de língua chinesa já começou. Veja como são as aulas e saiba como participar

O curso será ministrado por quatro professores chineses que vieram ao Brasil para atender exclusivamente aos alunos da rede estadual de ensino.

Com exceção da capital, onde as aulas acontecem na sede do Instituto Confúcio na Unesp, localizada na zona sul da capital, nas outras três cidades, o curso será oferecido nos Centros de Estudos de Línguas (CEL).

A ação, uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto Confúcio, da Unesp, visa ampliar o acesso ao idioma. “O objetivo é ampliar gradativamente a oferta de vagas no curso de língua chinesa aos alunos da rede estadual de outras regiões”, declarou a professora Irene Miura, assessora de Relações Internacionais da Secretaria da Educação.

Veja os endereços dos locais que oferecerão o curso:

São Paulo
Instituto Confúcio na Unesp
Rua Dom Luiz Lasanha, 400, Ipiranga (zona sul de São Paulo).

Araraquara

Escola Estadual João Manoel do Amaral
Avenida La Salle, s/nº, Jardim Primavera.

Franca
CEL da Escola Estadual Torquato Caleiro
Rua Libero Badaró, 1.150, Centro.

São José dos Campos
Centros de Estudos de Línguas (CEL) da E.E Professor Estevam Ferri
Rua Cantídio Miragaia, 100, Monte Castelo.

E. E. Professor José Vieira Macedo
Rua Ipiau, 162, Jardim Satélite.