• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/08/2012
Últimas Notícias

Último dia de inscrições para o Prêmio Econoteen

Focada em economia, a ação promovida pela USP, é destinada a alunos de escolas públicas Encerram-se hoje (17) as inscrições para a  sexta edição do Prêmio Econoteen. A ação, promovida […]

Focada em economia, a ação promovida pela USP, é destinada a alunos de escolas públicas

Encerram-se hoje (17) as inscrições para a  sexta edição do Prêmio Econoteen. A ação, promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), tem o objetivo de apresentar o pensamento econômico aos alunos do Ensino Médio e estimulá-los a pensar sobre os problemas relacionados à área. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site FEA-USP.

Após o cadastro, os participantes deverão enviar os ensaios completos até 14 de setembro ao Departamento de Economia da FEA – USP. O trabalho deve ser uma dissertação inédita sobre “No que a educação pode ajudar para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro?” e ter de 7 a 12 páginas. Os inscritos precisam comprovar que são alunos da 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual ou municipal, no período de realização do ensaio.