• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/08/2016
Ensino Médio

Último dia de inscrições para o Prêmio Jovem Senador

Iniciativa é voltada aos estudantes matriculados no Ensino Médio

Termina nesta sexta-feira (19), o prazo para as escolas de São Paulo enviarem à Secretaria da Educação as redações dos alunos que irão participar do Prêmio Jovem Senador, iniciativa que levará alunos da rede pública estadual que gostam de política para participar do processo de elaboração de leis no Senado, em Brasília.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar basta escrever uma redação com o tema “Esporte: educação e inclusão”. Somente poderão participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou estudantes que tenham entre 16 e 19 anos completos até o dia 30 de setembro. 

Clique aqui e confira o regulamento da competição

A Educação vai selecionar as três melhores redações do Estado de São Paulo e enviá-las ao Senado Federal, que elegerá as 27 redações, uma de cada distrito, vencedoras do Prêmio. A escolha será feita por uma comissão julgadora da Educação. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de outubro.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com o coordenador do programa pelo e-mail: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.