• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/10/2013
Pais e Alunos

Hoje (15) é o último dia de inscrições para o vestibular da Unesp

Os interessados nas 7.259 vagas oferecidas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) para o vestibular 2014 têm até às 16h dessa terça-feira (15) para realizar a inscrição. O procedimento deve ser […]

Os interessados nas 7.259 vagas oferecidas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) para o vestibular 2014 têm até às 16h dessa terça-feira (15) para realizar a inscrição. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp.

Os boletos dos inscritos também vencem hoje e, para confirmar a participação no processo seletivo, é necessário efetuar o pagamento da taxa até o final do dia, desde que a compensação ocorra na data de hoje.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Alunos do último ano do Ensino Médio na rede estadual contam com benefício da redução de 75% na taxa do exame. Para isso, é necessário solicitar uma senha de acesso na secretaria da escola onde estuda. Com a medida, os mais de 400 mil alunos em fase de vestibular que estudam na rede estadual pagarão R$ 32,50 para concorrer a uma vaga na instituição de ensino superior. Alunos do Centro Paula Souza também serão beneficiados com a redução do valor. Saiba mais aqui.

Além deste benefício, a instituição garante a reserva de 15% das vagas para os quem estudou o Ensino Médio em escola pública e vai prestar o vestibular na Unesp. A medida acontece por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Cursinho pré-vestibular

Na última semana, a Educação lançou o cursinho pré-vestibular, oferecido para todos os alunos da 3ª sério do Ensino Médio da rede estadual. O cursinho online e gratuito é oferecido por meio da plataforma da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). Informe-se aqui.