• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/01/2013
Evesp

Atenção! Último dia de inscrições para tutores do curso Inglês Online

O prazo para concorrer a uma das vagas de tutor do curso Inglês Online termina nesta segunda-feira (14). Neste ano, além da tutoria online, novos profissionais ajudarão os estudantes presencialmente […]

20130111_ingls_620

O prazo para concorrer a uma das vagas de tutor do curso Inglês Online termina nesta segunda-feira (14). Neste ano, além da tutoria online, novos profissionais ajudarão os estudantes presencialmente durante o curso.

São 400 vagas para a função de professor tutor presencial, que atuará nas escolas estaduais. Os encontros, que serão realizados pelo menos três vezes ao longo do curso, serão agendados em unidades que tenham mais de 50 estudantes matriculados no Inglês Online. O tutor também irá até as demais escolas, no entanto, os alunos dessas unidades serão reunidos para formar turmas maiores.

Saiba como será a atribuição de aulas, que começa no próximo dia 23

Já o tutor online atuará exclusivamente orientando e esclarecendo dúvidas enviadas pelos estudantes no ambiente virtual. Por esse motivo, é preciso ter disponibilidade para dedicar 10 horas semanais ao programa e ter conhecimento no uso do ambiente virtual de aprendizagem.

O tutor online deve acessar o sistema pelo menos uma vez ao dia e responder em até 24h dúvidas encaminhadas pelos estudantes. Para esta função, estão abertas 300 vagas.

Alunos aprovam curso

Seleção

Os interessados têm até hoje (14) para efetuar a inscrição. O cadastro deve ser feito no site da Fundação Padre Anchieta, que realizará a seleção.

Vale ressaltar que o candidato deve ter licenciatura em Letras com curso de especialização em Língua Inglesa ou certificação internacional em inglês. Também é preciso ter experiência de seis meses em docência presencial, disponibilidade para dedicar 10 horas semanais ao programa e conhecimento no uso do ambiente virtual de aprendizagem.

Professores em exercício na rede estadual terão preferência no processo de seleção. Para as vagas de tutores presenciais, também terão preferência os professores coordenadores dos núcleos pedagógicos de Língua Inglesa e Tecnologia.

Professor ingressante: divulgada a quarta lista parcial de resultados da perícia médica

Além de preencher os requisitos básicos, o candidato deverá ser aprovado em um processo seletivo e participar do curso de formação específica. Os docentes que atuaram como tutores em 2012 precisam participar do processo de seleção novamente.

Outros detalhes sobre a seleção podem consultados aqui. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail tutoriaingles@tvcultura.com.br.