• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/08/2012
Últimas Notícias

Último dia de matrículas do Programa Rede Ensino Médio Técnico

Interessados ainda podem se cadastrar na segunda etapa de inscrições Hoje (10), é o último dia para os alunos inscritos no programa Rede Ensino Médios Técnicos (Retec) se matricularem nos […]

Interessados ainda podem se cadastrar na segunda etapa de inscrições

Hoje (10), é o último dia para os alunos inscritos no programa Rede Ensino Médios Técnicos (Retec) se matricularem nos cursos pretendidos. O procedimento deve ser feito nas respectivas instituições em que o inscrito optou em fazer a capacitação escolhida.

As aulas começam em 17 de setembro e a matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga.

Os cursos estão distribuídos em 10 eixos tecnológicos estabelecidos pelo MEC de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.

Segunda etapa das inscrições

Os estudantes que perderam o prazo e não se inscreveram no Retec podem aderir ao programa até segunda-feira, 13 de agosto, data término da segunda fase de inscrições.

– Inscreva-se pela página do Rede Ensino Médio Técnico.

A ação é destinada aos candidatos que perderam o período de matrículas, os que se inscreveram, mas não foram sorteados na primeira etapa e os que atendem aos requisitos do programa e não participaram das edições anteriores.

O período de matrícula será de 14 a 16 de agosto. Caso o número de candidatos exceda o de vagas, haverá um sorteio.