quinta-feira, 13/12/2012
Evesp

Último dia de matrículas para o curso de Inglês Online

Hoje (13), é o último dia para os selecionados no curso de Inglês Online – iniciativa da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) que proporciona aulas de inglês a distância ao alunos da rede estadual – realizarem as suas matrículas. Os 30 mil alunos do Ensino Médio escolhidos devem formalizar a sua participação nas aulas […]

20120925_headers_ingls_online_620_01

Hoje (13), é o último dia para os selecionados no curso de Inglês Online – iniciativa da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) que proporciona aulas de inglês a distância ao alunos da rede estadual – realizarem as suas matrículas.

Os 30 mil alunos do Ensino Médio escolhidos devem formalizar a sua participação nas aulas na secretaria da unidade em que já estudam, com a apresentação de RG e Certidão de Nascimento. Caso seja menor de idade, o aprovado precisa estar acompanhado de um responsável.

A conclusão da matrícula deve ser feita, obrigatoriamente, pela escola, por meio deste link até às 23h59 desta quinta-feira.

Confira a relação de alunos selecionados por ordem alfabética de acordo com a Diretoria de Ensino

Confira a relação de alunos selecionados por ordem de classificação

Em 2012, o programa atendeu 50 mil alunos do Ensino Médio e da Educação Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado. Para 2013, a proposta é ampliar as aulas e disponibilizar 60 mil vagas, sendo 30 para o primeiro semestre e mais 30 para o segundo. 

Inglês Online: acesso à plataforma para a 2ª turma de 2012 estará disponível até fevereiro

Com duração de quatro meses, o curso a distância será composto por oito módulos. O diferencial da ação é a liberdade que o aluno tem para decidir os horários para realização de suas tarefas. Em média, cada módulo deve ser feito em até duas semanas e só com a sua conclusão da etapa é possível passar para a próxima. 

Sobre a Evesp

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo – EVESP – foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população.

Sob supervisão pedagógica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica– CGEB –, desenvolve programas e cursos de acordo com as diretrizes curriculares nacionais e as deliberações do Conselho Estadual de Educação.