• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/09/2012
Últimas Notícias

Festival Anima Barretos termina nesta sexta-feira (21)

6ª edição do evento contou com a exibição de 43 trabalhos selecionados. Vencedor será anunciado nas próximas semanas Termina hoje (21), em Barretos, cidade distante cerca de 450 km de […]

6ª edição do evento contou com a exibição de 43 trabalhos selecionados. Vencedor será anunciado nas próximas semanas

Termina hoje (21), em Barretos, cidade distante cerca de 450 km de São Paulo, a 6ª edição do Anima Barretos. O festival de animação é destinada aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da cidade e dos municípios próximos.  As exibições dos 43 trabalhos acontecem até às 13h, em duas salas do Centerplex, no North Shopping Barretos.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

“Sou apaixonada por cinema. Em 2006, tive uma capacitação em animação promovida pela Secretaria da Educação e como já tinha participado do Anima Mundi, decidi organizar a ação aqui na cidade”, comenta Maria de Lourdes Sousa Fabro, professora coordenadora do núcleo pedagógico de artes da Diretoria de Barretos e idealizadora do projeto.

Exame Supletivo: confira o que cairá nas provas para Ensinos Fundamental e Médio

Acessa Escola está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio

No total, 23 escolas da região de Barretos participam do festival. Dos 183 trabalhos inscritos, 43 vídeos foram selecionados, após análise de um júri composto por professores da diretoria e de músicos, animadores e jornalistas locais.

Os trabalhos são classificados em três categorias: desenho, stop motion e mista. Durante o evento, os vídeos também serão avaliados pelo júri técnico, pelos expectadores dos filmes e por voto online por meio do site do Anima Mundi. O vencedor será anunciado nas próximas semanas.