sexta-feira, 12/04/2013
Pais e Alunos

Último dia para alunos entre 15 e 17 anos se inscreverem nos Jogos Escolares

Para garantir a vaga no torneio, o estudante deve procurar a direção da sua unidade escolar

Termina nesta sexta-feira (12) o período de inscrições para estudantes entre 15 e 17 anos que queiram competir nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. O cadastro do aluno deverá ser feito pela direção da escola onde está matriculado.

Para garantir a vaga no torneio, o estudante deve procurar a direção da sua unidade de ensino. Os gestores, por sua vez, ficarão responsáveis pela emissão e o envio do ofício de inscrição, composto por três vias, em papel timbrado da escola, para a Diretoria Regional de Ensino ou Delegacia Regional de Esporte e Lazer a qual a escola pertence. Clique aqui para conferir o modelo do ofício.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O regulamento completo, que contém outras orientações para a inscrição, foi publicado entre as páginas 82 até 89 no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 23 de março. Veja o documento na íntegra aqui.

As modalidades da competição estão divididas em três categorias, sendo, coletivas, composta por Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Individuais, constituído de Badminton, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. E PCD (Pessoa com Deficiência), integrado pelas modalidades de Bocha, Futebol de cinco, Futebol de sete, Goalball, Natação, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Paralímpico. Cada instituição de ensino pode inscrever apenas uma equipe por categoria, modalidade e sexo.

A etapa nacional da competição para a categoria infantil acontece entre os dias 3 e 16 de novembro, em Belém, no Pará. Para mais informações sobre a disputa, acesse o site do evento. Participe!