• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/08/2016
Evesp

Fuvest: último dia para pedir a isenção da taxa de inscrição do vestibular

Jovens devem solicitar o benefício no site da Fuvest

Termina nesta quinta-feira (11), o prazo para os alunos solicitarem a isenção da taxa do vestibular da Fuvest. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar no site da Fuvest, responsável pelo vestibular que dá ingresso à USP (Universidade de São Paulo).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de fornecer o CPF para inscrição prévia, os alunos devem apresentar outros documentos pessoais e comprovantes de renda e residência. O desconto de 100% é válido a estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada aos jovens que possuem um rendimento de máximo de R$ 2.640,00.

Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada em 27 de novembro e as inscrições para o vestibular começam em 19 de agosto.

Preparação para o vestibular Fuvest

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.