quinta-feira, 08/11/2012

Último dia para credenciamento de instituições de Ensino Técnico

Termina hoje (8) o prazo para credenciamento para instituições de Ensino Técnico interessadas em fazer parte do programa Ensino Médio Integrado ao Técnico. Para participar do processo que irá credenciar as […]

20120925_headers_templateretec_620

Termina hoje (8) o prazo para credenciamento para instituições de Ensino Técnico interessadas em fazer parte do programa Ensino Médio Integrado ao Técnico. Para participar do processo que irá credenciar as instituições que oferecerão o Ensino Técnico aos alunos da rede estadual, os responsáveis devem preencher o formulário de qualificação técnico pedagógica.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Ao término do preenchimento, será gerado o comprovante, ou seja, a solicitação de credenciamento, que deverá ser entregue, junto com os demais documentos exigidos no edital, na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na Av. São Luís, nº 99, República.

– Acesse o formulário de qualificação técnico pedagógico

A entrega da documentação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Para aqueles que efetuaram a primeira etapa da inscrição online, o prazo máximo para a entrega da documentação é dia 13 de novembro, às 9h.

– Confira o edital

– Saiba como esclarecer suas dúvidas aqui.

As solicitações das instituições serão analisadas por uma comissão. Aquelas que forem consideradas habilitadas terão seu credenciamento realizado. O resultado deste processo será divulgado posteriormente no Diário Oficial do Estado e no site da FDE.

Em novembro, Educação leva mais de 11 mil alunos do interior à Bienal de São Paulo

Na primeira etapa do programa, 243 instituições de educação profissional, de 95 municípios, foram credenciadas pela Secretaria da Educação. Essas instituições oferecem 54 diferentes cursos técnicos na modalidade concomitante da ação, aquela em que o aluno cursa o Ensino Médio na escola estadual e o Ensino Técnico, em outro período, na instituição credenciada.

Seriado gravado em escola estadual estreia neste domingo

Os interessados em integrar a iniciativa poderão solicitar mais informações, até o dia 5 de novembro, por meio do e-mail sli@fde.sp.gov.br.