• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/06/2014
Professores e Funcionários

Último dia para diretorias de ensino enviarem trabalhos para Seminário de Proteção Escolar

Objetivo do evento é criar espaço para a divulgação de boas práticas e para a troca de experiências

Hoje (27) é o último dia para as diretorias de ensino enviarem os trabalhos encaminhados por educadores e servidores com o intuito de compartilhar suas experiências no 3º Seminário de Proteção Escolar. Quem receberá e avaliará o material será a equipe do Sistema de Proteção Escolar, órgão responsável pela realização do seminário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão selecionados trabalhos que abordem aplicação de métodos e técnicas de administração de conflitos e prevenção de violências, integração da escola com a comunidade e demais órgãos da rede sobre proteção de direitos da criança e do adolescente e práticas ou projetos das gestões regionais do Sistema de Proteção Escolar.

– Tire aqui dúvidas sobre avaliação do material

O 3º Seminário de Proteção Escolar, iniciativa da Secretaria da Educação, abordará prioritariamente temas relacionados aos Direitos Humanos. O objetivo do evento, que acontecerá em agosto, é ampliar a discussão sobre proteção escolar e dar visibilidade às experiências bem-sucedidas na rede estadual.

No último seminário, realizado em outubro de 2013, temas como bullying e gestão de conflitos foram debatidos pelos educadores presentes no encontro. Relembre aqui como foi o evento.