• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/10/2013
Professores e Funcionários

Último dia para educadores se inscreverem em concurso de remoção

No momento do cadastro, o docente deverá indicar, ao menos, uma unidade para a mudança

Os professores da rede estadual de ensino interessados em mudar de local de trabalho devem se inscrever no concurso de remoção até às 23h59 desta terça-feira (1). O docente deverá indicar, por meio do sistema GDAE, no momento do cadastro, ao menos, uma unidade para a mudança.

O candidato poderá indicar qualquer unidade de seu interesse, mesmo que ela não apresente vagas a princípio, pois novos postos podem surgir no decorrer do processo de remoção.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todas as orientações para o concurso de remoção dos professores podem ser conferidas aqui. A relação de vagas está disponível para consulta no Diário Oficial do dia 25 de setembro, no caderno suplemento, ou no sistema GDAE, na área coleta de vagas.

Além da inscrição on-line, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação solicitada no comunicado.

Novidade

Pela primeira vez, será possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação na rede, mas querem participar do processo de remoção. Até então, o cumprimento prévio do estágio probatório era exigido.

A mudança atende às reivindicações dos servidores e é uma das inovações anunciadas com o novo concurso para 59 mil professores, que será realizado em novembro.