segunda-feira, 02/07/2012

Último dia de inscrição para programa de mestrado em Matemática

Iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática oferecerá vagas exclusivas a professores que lecionam a disciplina no Ensino Básico em escolas públicas do país Hoje (2), é o último dia para […]

Hoje (2), é o último dia para os professores de matemática se inscrever no Programa Mestrado em Matemática (Profmat). A ação é coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e destinada para educadores de escolas estaduais de São Paulo e também de outras redes do Brasil.

O Profmat é um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial em matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Ministério da Educação, que destina 80% das vagas aos docentes da disciplina que atuam nas redes públicas de educação básica.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela página da PROFMAT.  A taxa de inscrição é de R$ 43 e poderá ser paga em agências do Banco do Brasil. O exame consistirá de prova única e será realizada no dia 25 de agosto.