• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/11/2014
Pais e Alunos

Último dia para realizar matrícula no Ensino Fundamental para ano letivo de 2015

Jovens e adultos interessados em retornar aos estudos também podem se inscrever

As matrículas antecipadas para o Ensino Fundamental ainda podem ser realizadas. Os estudantes que estejam fora da rede estadual e tenham o interesse em cursar do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em 2015 podem se inscrever até essa sexta-feira (7).

Os alunos do Ensino Fundamental que já estão matriculados neste ano e querem dar continuidade aos estudos na rede pública terão a inscrição renovada automaticamente.

Para efetuar a matrícula, o responsável pelo estudante ou próprio jovem, no caso de maiores de 18 anos, deve comparecer em qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento.

Os resultados da chamada serão divulgados, no interior, a partir do dia 17 de novembro e, na capital, em 27 de novembro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, os dados estarão disponíveis na escola de origem. Para os demais, a consulta pode ser feita na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2015

Jovens e adultos que desejam retornar aos estudos também poderão se inscrever em turmas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio no próximo ano letivo. Os interessados em cursar do Fundamental na EJA devem ter idade mínima de 15 anos. Os resultados da chamada serão divulgados a partir de 17 de novembro. Neste ano, mais de 250 mil alunos cursaram a modalidade na rede estadual paulista.