• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/06/2017
Ensino Fundamental

Último dia para se inscrever no prêmio “Paulo Bonfim, Príncipe dos Poetas Brasileiros”

Podem participar estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Atenção, alunas e alunos do Ensino Fundamental! Esta sexta-feira (30) é o último dia para realizar inscrição para o prêmio “Paulo Bonfim, Príncipe dos Poetas Brasileiros”, realizado pelo Centro de Referência em Educação Mario Covas (CRE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Podem participar estudantes matriculados do 6º ao 9º ano, e as escolas devem enviar os projetos para a Diretoria de Ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os alunos devem criar uma radionovela inédita a partir de uma obra de Paulo Bonfim. Os projetos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo de até cinco alunos, independente do ano que cursa, com orientação de um educador.

Clique aqui para ler o regulamento na íntegra

Cada escola poderá inscrever até três radionovelas e encaminhá-las para a Diretoria de Ensino. A DE, por sua vez, elegerá um projeto para enviar à Secretaria da Educação e CRE Mario Covas, de 3 a 17 de julho.

Os finalistas serão divulgados entre os dias 1 e 15 de agosto, e a premiação ocorrerá em 21 de agosto. Os vencedores receberão certificado e visita à Academia Paulista de Letras.

O concurso tem o objetivo de incentivar a pesquisa e a leitura, valorizar a produção literária de alunos e alunas da rede estadual de ensino e resgatar o legado do poeta para a literatura brasileira.

– Para mais informações, escreva para premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br