• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/08/2014
Cursos para professores

Último dia para servidores inscritos no curso LIBRAS Online concluírem atividades

Objetivo da formação é aprimorar a interação com os alunos com deficiência auditiva

Termina nessa quinta-feira (7), o período para que os servidores matriculados no curso LIBRAS Online concluam as atividades do curso. A formação tem o objetivo de proporcionar aos servidores a oportunidades de aprimorar a interação com os alunos com deficência auditiva. 

O curso com 90 horas de duração, conta também com uma plataforma interativa, além de vídeos e aulas com especialistas.

A formação foi desenvolvida, inicialmente, para os alunos da rede estadual. Para o formato, dedicado aos servidores, foi realizada uma atualização, com vídeos gravados pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), da Secretaria da Educação.

– Clique aqui para acessar o curso

Foram oferecidas 50 mil vagas para os profissionais dos quadros do magistério, apoio e escolar e dos órgãos centrais da Secretaria da Educação.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em LIBRAS.