• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/10/2016
Ensino Médio

Último simulado “Hora do Enem” começa neste sábado (8)

Nos mesmos moldes do exame, questionário fica disponível até domingo (16)

A quarta e última etapa do simulado de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada entre os dias 8 e 16 de outubro. O questionário é online e gratuito e está disponível para todos os interessados em prestar o Exame. Participe!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta etapa, o questionário é semelhante à prova aplicada no Enem, e contém mais perguntas do que os simulados já realizados. São 180 questões, divididas entre 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, na primeira prova, com perguntas sobre História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Sociologia, Física, Química e Biologia. A segunda também tem 90 questões sobre Matemática e Lógica, Português, Língua Estrangeira e Artes. Ao iniciar o teste, o estudante precisa escolher uma opção de língua estrangeira. Saiba mais.

A plataforma orienta os alunos quanto ao formato e conteúdo que eles encontrarão no dia do Exame, que está previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.

Preparação para o Enem e demais vestibulares 

A terceira edição do simulado Hora do Enem, realizada no início de setembro, reuniu mais de 400 mil estudantes em todo o Brasil. Em São Paulo, o número de participantes ultrapassou 29 mil alunos, e os paulistas alcançaram uma nota média de 505 pontos, a 11a. melhor entre os estados. 

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp, além do Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.