quarta-feira, 11/09/2013
Professores e Funcionários

Últimos dias para educadores se inscreverem no Programa Mestrado e Doutorado

Cadastro segue até quinta-feira (12). Aprovados receberão auxílio financeiro para cursos

Essa quinta-feira (12) é o último dia para professores, supervisores e diretores efetivos da rede estadual de ensino se inscreverem no programa Mestrado & Doutorado.

– Inscreva-se aqui

Após realizar o cadastro no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), os candidatos deverão entregar, até sexta-feira (13), na sua Diretoria de Ensino, os documentos para confirmar sua candidatura.

Cópias da ficha de cadastro no programa, RG, CPF e o último holerite estão entre os documentos exigidos. O projeto ou pré-projeto acadêmico que será desenvolvido durante o curso pretendido também deverá ser disponibilizado.

Para participar, é preciso estar matriculado no curso de mestrado ou doutorado em uma instituição de ensino recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), atuar como docente efetivo em uma escola da rede, entre outros. Consulte aqui todos os requisitos.

Benefícios

A Comissão Regional analisará os projetos de pesquisas e, até 20 de setembro, publicará os resultados. A mesma equipe também definirá o número de parcelas concedidas ao bolsista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos selecionados serão beneficiados com auxílio financeiro mensal no valor de R$1.300,00 para inscritos nos cursos de mestrado e R$1.600,00 para o Doutorado. O professor aprovado no mestrado terá até 24 meses para concluir o curso e doutorando 48 meses.