terça-feira, 05/11/2013
Pais e Alunos

Últimos dias para realizar a matrícula antecipada no Ensino Médio

Prazo é válido àqueles que concluíram o Fundamental na rede municipal, particular ou em outro Estado

Os alunos que queiram cursar o Ensino Médio, em 2014, em uma das 5 mil escolas estaduais de São Paulo devem se cadastrar até a próxima sexta-feira (8). A rede pública estadual também recebe inscrições para quem tenha interesse em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O período de matrícula antecipada é destinado aos jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental nas redes municipal, particular ou em outro estado brasileiro durante este ano. Para os alunos que já estão no Ensino Fundamental na rede estadual, o cadastramento no Ensino Médio é automático, mediante consulta aos responsáveis. Nestes casos, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno – ou o próprio estudante, no caso de maiores de 18 anos – comparecer a uma das unidades de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados até 13 de dezembro e podem ser consultados na unidade onde o cadastramento foi realizado ou na escola de origem do estudante.