• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/09/2016
Professores e Funcionários

Últimos dias de inscrição para o Prêmio Tesouro Nacional

Professores e universitários podem participar; monografia deve ser entregue até 12 de setembro

Professores e estudantes universitários têm até o dia 12 de setembro para se inscrever no Prêmio Tesouro Nacional. A iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tem o objetivo de estimular a pesquisa e reconhecer os trabalhos na área de Finanças e Administração Públicas. Para participar, os interessados devem produzir uma monografia com o tema “Política Fiscal e Contabilidade Pública”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De acordo com o regulamento do prêmio, o texto deve ser enviado via Sedex ou serviço similar à Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília. Os trabalhos enviados que não chegarem até o dia 12 não serão avaliados. Clique aqui e leia o regulamento

Os cinco primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro. O primeiro colocado recebe o valor de R$30.000,00. Os autores que tiverem suas monografias premiadas, inclusive com menções honrosas, poderão apresentar seus trabalhos, caso sejam solicitados, durante um workshop na capital do Brasil. O resultado será divulgado no Diário Oficial da União e no site da Secretaria do Tesouro Nacional no dia 14 de novembro. 

A iniciativa tem como objetivo estimular a pesquisa na área de finanças públicas, reconhecendo trabalhos de qualidade técnica na administração pública. Além de formados em cursos relacionados à educação, podem participar pessoas com qualquer formação acadêmica.