terça-feira, 15/01/2013
Últimas Notícias

Últimos dias para se matricular em cursos técnicos do programa Vence

  Os estudantes selecionados que ainda não efetuaram suas matrículas nos cursos técnicos do Programa Vence têm até quinta-feira (17) para garantirem a vaga. Ao todo, são 20 mil vagas oferecidas na modalidade concomitante, aquela em que o aluno faz o curso técnico em uma instituição de ensino conveniada.   Quer deixar suas férias mais animada? Conheça lugares […]

 20130114_vence_620

Os estudantes selecionados que ainda não efetuaram suas matrículas nos cursos técnicos do Programa Vence têm até quinta-feira (17) para garantirem a vaga. Ao todo, são 20 mil vagas oferecidas na modalidade concomitante, aquela em que o aluno faz o curso técnico em uma instituição de ensino conveniada.  

Quer deixar suas férias mais animada? Conheça lugares indicados pelos alunos

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio em Toyama

Aproveite as férias e use o direito a meia-entrada para se divertir! 

Para se matricular, o estudante deve procurar a instituição de ensino técnico escolhida por ele na inscrição. A relação dos estudantes que podem se matricular está disponível no site do programa. Além disso, todos eles receberão um e-mail com mais informações.

Conheça o programa

O objetivo do programa Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro deste ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.