• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/04/2013
Sociedade

Últimos dias de inscrições para universitários interessados em atuar no Escola da Família

Jovens interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (12), na página do programa

Atenção, jovens universitários! As inscrições para o programa Bolsa Universidade entraram na reta final. Os estudantes interessados em concorrer às vagas devem se inscrever até esta sexta-feira (12), por meio do site do programa Escola da Família.

Na página do Escola da Família, ação que abre as portas das escolas estaduais para a comunidade aos finais de semana, ainda é possível conferir a relação de vagas, o regulamento da seleção e a lista de instituições de ensino superior conveniadas. Ao todo, são oferecidas 7,9 mil vagas para jovens universitários interessados em atuar como educadores do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar da seleção os jovens matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas ao programa. Além disso, para se candidatar, o universitário deve ter disponibilidade aos finais de semana e, também, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos.

Os candidatos selecionados, que iniciarão suas atividades em maio, receberão bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade.

A Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão que executa a ação, pode ser procurada para a obtenção de outras informações. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.