• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 18/06/2005
Últimas Notícias

Lu Alckmin e Gabriel Chalita participam do Dia da Ação Solidária em escola estadual

Para comemorar a marca de sete milhões de peças arrecadadas dentro da rede estadual de ensino, as escolas integrantes da “Gincana da Cidadania 2005” realizaram o “Dia da Ação Solidária” […]

Para comemorar a marca de sete milhões de peças arrecadadas dentro da rede estadual de ensino, as escolas integrantes da “Gincana da Cidadania 2005” realizaram o “Dia da Ação Solidária” no sábado. O evento, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), Lu Alckmin, foi realizado na EE Eulália Silva, escola campeão da Diretoria de Ensino SUL 2.

Lu Alckmin falou sobre a importância da presença da família na escola. “É a presença constante da família dentro da escola que torna o programa ‘Escola da Família’ tão importante para o desenvolvimento de uma campanha como essa” .

O secretário Gabriel Chalita parabenizou a Direção da escola pela competência e comprometimento na administrando e falou sobre a participação das ‘crianças’ na Campanha do Agasalho’. “É brincando que também se aprende a desenvolver a consciência da solidariedade. Por isso acredito que o envolvimento das crianças desta escola na campanha é um grande exemplo”.

No mesmo dia, todas as outras escolas também repassaram às entidades assistenciais ou Fundos Sociais dos Municípios as peças arrecadadas durante a Gincana. Cada Diretoria de Ensino e unidades escolares fizeram a entrega dos agasalhos e a divulgação das escolas vencedoras.

Composta por quatro ações – arrecadação de agasalhos, culinária criativa, resgate patrimonial, mostra de inovações – a Gincana da Cidadania 2005 destacou a EE Eulália Silva em vários quesitos. Ela ficou entre as cinco melhores do Estado na ação ‘Mostra de Inovação’ por apresentar a criação de um apagador, em tamanho grande, que reduz o esforço e a repetição dos movimentos ao apagar a lousa. A escola também foi destaque na reportagem da revista Veja, de Maio deste ano, sobre redução de índices de ocorrência em uma das regiões mais violentas de São Paulo, o Jardim Ângela.

A Diretoria de Ensino Sul 2 – responsável pelas escolas de Capão Redondo, Jardim São Luís, Jardim Dulce e Jardim Ângela – arrecadou 31,47 mil peças, um crescimento de 2,4% em relação ao ano de 2004.

Paola Martins