• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/06/2005
Últimas Notícias

Lu Alckmin e secretário inauguram megabazar de mantas

O primeiro dia do Bazar das Mantas atraiu centenas de visitantes ao primeiro andar da Secretaria de Estado da Educação, nesta terça-feira, dia 8. A abertura do evento contou com […]

O primeiro dia do Bazar das Mantas atraiu centenas de visitantes ao primeiro andar da Secretaria de Estado da Educação, nesta terça-feira, dia 8. A abertura do evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do secretário Gabriel Chalita.

Antes de inaugurar o bazar, Lu Alckmin fez questão de percorrer a exposição para conhecer cada peça e ficou encantada com tudo viu. “A Secretaria da Educação realmente entendeu a mensagem da campanha porque o que eu vejo aqui são peças feitas com muito amor. Por isso, tenho certeza de que todos os beneficiados também se sentirão acolhidos e amados.” , disse.

 

 

 

 

O secretário Gabriel Chalita surpreendeu os convidados ao divulgar a marca recorde de agasalhos arrecadados por todos os representantes da Secretaria da Educação, das Diretorias de Ensino do Interior e suas respectivas escolas: “Estamos concretizando o sonho de ajudar o próximo, com a marca de sete milhões de peças arrecadadas em todo o Estado”.

Chalita também enfatizou o carinho e o comprometimento dos representantes da Secretaria com os projetos e ações desenvolvidos. “Em cada projeto da Secretaria eu sinto que as pessoas ‘vestem a camisa’, acreditam em um conceito de escola que transcende os muros”.

No final, os agentes escolares da EE Luiz Zacharias de Lima, de Monte Alto, presentearam Lu Alckmin com a entrega simbólica de uma manta ilustrada com a bandeira do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

As peças do megabazar ficarão expostas para venda no andar térreo da Secretaria até o dia 15 de junho, das 10 às 17 horas. Os preços variam entre R$ 10 e 50 Reais.

Com toda esta mobilização, o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade) pretende triplicar as doações do ano passado, que atingiram a marca de 11 milhões. O valor arrecadado na venda de cada peça será utilizado para comprar até três cobertores, beneficiando o dobro da população carente.

Paola Martins