• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/01/2014
Sociedade

Lucas e Ana são os nomes mais comuns entre estudantes da rede estadual de ensino

No total, as unidades escolares do Estado reúnem mais de 90 mil Lucas e de 70 mil Anas

A Educação acaba de concluir o primeiro levantamento sobre os nomes dos 4 milhões de estudantes matriculados na rede estadual de ensino. Por meio do registro de matrículas foi identificado que Lucas é o mais comum entre os meninos que frequentam as mais de 5 mil escolas. Já entre as garotas, Ana foi o mais recorrente.

– Confira os dez nomes mais comuns de alunos na rede

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os dados são da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (Cima), órgão da Secretaria, e acabam de ser tabulados. No total, as unidades escolares reúnem mais de 90 mil Lucas e de 70 mil Anas. Apenas em uma escola da capital, são 84 meninos batizados com o nome campeão da rede estadual. Em Franca, interior de São Paulo, são 77 meninas chamadas Ana.

Para fazer o levantamento foi estipulado o corte dos dez nomes mais numerosos entre eles e elas. A tabulação é referente ao ano de 2013 e foi possível por causa do registro informatizado dos alunos da rede. A mesma coordenadoria é responsável  pelo sistema que bimestralmente oferece ainda o boletim online de todos os matriculados da rede estadual de ensino. Também com os dados da Cima, a Secretaria traçou o primeiro perfil dos estudantes do Ensino Médio da rede.

Para elaborar o perfil, foram aplicados 270.376 questionários aos estudantes e identificado que a maioria é menina (55,4%). Um outro dado encontrado é que oito em cada dez alunos vão continuar os estudos no Ensino Superior após a conclusão do Ensino Médio, sendo que dos que já escolheram a profissão, a maioria assinalou que enxerga na engenharia e nas ciências tecnológicas o plano futuro (21,3% das respostas).