• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/02/2012
Últimas Notícias

Lugares de Aprender: Curta um final de semana especial nos museus de São Paulo

Aproveite o sábado e domingo para se divertir e aprender com as dicas da Secretaria da Educação Se você ainda não planejou o que fazer nesse final de semana, que […]

Aproveite o sábado e domingo para se divertir e aprender com as dicas da Secretaria da Educação

Se você ainda não planejou o que fazer nesse final de semana, que tal aproveitar para conhecer um museu? A Secretaria da Educação planejou três passeios com exposições, arte, história e cultura nos museus do Estado de São Paulo. Para mostrar esses lugares, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em conjunto com o governo do Estado, produziu uma série de vídeos sobre lugares onde é possível aprender.

Nesta semana os passeios prometem muita arte e beleza. O Museu Brasileiro da Escultura, na capital, encanta os visitantes com diversas obras, exposições e cursos. Já o Museu do Café de Santos, no litoral, é para quem quer conhecer um pouco mais sobre a bebida mais importante da nossa história. Se preferir uma viagem pela história e a cultura dos povos africanos no Brasil, desde o período de escravidão até os renomados artistas afrodescendentes, o Museu Afro-Brasil é uma ótima opção. Saiba mais sobre os nossos destinos:

 

Museu Brasileiro de Escultura

Para quem gosta de arte, o Museu Brasileiro da Escultura é uma ótima opção. Além das diversas esculturas a céu aberto, criadas por autores como Ivald Granato, Sonia Ebling e Francisco Brennand, o local inclui três salas de exposições e mantém inúmeros cursos, tanto de escultura, quanto outros tipos de arte.

Horários: De 3ª a domingo e feriados, das 10h às 19h
Entrada: Gratuita
Endereço: Av. Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo
Mais informaçõeshttp://www.mube.art.br

 

 

Museu do Café de Santos

Sede da bolsa do café até 1957, o Museu do Café de Santos agora guarda a memória dessa importante chave para o desenvolvimento econômico brasileiro. Além de quadros e obras que contam a história do café no Brasil e no Mundo, o museu também homenageia os imigrantes, indispensáveis para o desenvolvimento do cultivo e comércio da semente.

Horários: De 2ª a sábado, das 9h às 17. Domingo das 10h às 17h
Entrada: Inteira: R$ 5, meia: R$2,50
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Santos
Mais informações: http://museudocafe.org.br

 

 

Museu Afro-Brasil

O Museu Afro-Brasil, dentro do Parque do Ibirapuera, representa toda a história e cultura afrodescendente no País. Com obras, pinturas, objetos culturais e exposições, o museu mostra a importância dos africanos e seus descendentes para a história.

Horários: De 3ª a domingo, das 10h às 17h
Entrada: Gratuita
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera – Portão 10
Mais informações: http://www.museuafrobrasil.org.br

 

Clique aqui para conhecer outros destinos culturais!