sexta-feira, 03/02/2012

Lugares de Aprender: Opções de passeios gratuitos na volta às aulas

Aproveite as dicas da Secretaria da Educação e conheça locais com entrada gratuita para curtir em fevereiro As aulas estão de volta, o que não significa que as opções de […]

As aulas estão de volta, o que não significa que as opções de passeios culturais acabaram. Pensando nisso, a Secretaria da Educação preparou três lugares para conhecer, aprender e se divertir depois da escola. Tudo apresentado em três vídeos e, o melhor, todos com entrada franca.

O “Lugares de Aprender” faz parte de uma série de vídeos criados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, que aborda lugares onde é possível conciliar conhecimento e lazer.

Na lista dessa semana o Parque da Água Branca é a opção de passeio ao ar livre, com direito a aquário e até museu de geologia. Uma boa opção para quem gosta de ciência e cultura é o Museu de Arqueologia e Etnologia. Além disso, para quem quer passear pelo interior, o Museu do Folclore de Penápolis, promete um dia repleto de conhecimentos culturais. Escolha aqui o seu destino:

Parque da Água Branca:

O Parque da Água Branca tem um grande espaço ao ar livre com diversos espaços para diversão e aprendizado. As crianças podem conhecer e brincar com os animais e até andar a cavalo. Além disso, os visitantes contam com um pequeno mercado de produtos orgânicos, um Museu de Geologia e um aquário com peixes de todo o Brasil.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455
Horários: de Segunda a Segunda, das 6h às 18h
Mais informaçõeshttp://www.parqueaguabranca.sp.gov.br.

Museu Municipal do Folclore de Penápolis

Para quem quiser um passeio cultural no interior de São Paulo, o Museu Municipal do Folclore de Penápolis é uma ótima opção. As salas de exposição trazem objetos costumeiros, religiosos e supersticiosos sobre a cultura popular brasileira.

Endereço: Praça 9 de Julho, 150 – Penápolis
Horários: de Terça a Sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30
Mais informaçõeswww.penápolis.sp.gov.br.

Museu de Arqueologia e Etnologia

Com um acervo de mais de 120 mil objetos e imagens, o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) apresenta a visão da investigação científica da cultura e dos costumes de povos antigos americanos, europeus, africanos e asiáticos. Apesar disso, as exposições são focadas nos indígenas brasileiros e mostram as descobertas que formaram o que hoje vemos nos livros de história.

Endereço: Av. Professor Almeida Prado, 1466 – Cidade Universitária
Horários: Terça a Sexta, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h, Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 16h
Mais informaçõeshttp://www.mae.usp.br.

Clique aqui para conhecer outros destinos culturais!

Aproveite seu passeio e não perca as dicas da semana que vem!