domingo, 16/05/2021

Luto oficial de sete dias

Nota oficial sobre o falecimento do prefeito licenciado Bruno Covas

Lamento profundamente a partida precoce do prefeito de São Paulo Bruno Covas e comunico luto oficial de sete dias no Estado de São Paulo a partir da data de hoje (16), conforme decretado pelo governador João Doria.

Bruno Covas foi um gigante nesta batalha contra o câncer que descobriu desde outubro de 2019, mostrando-se absolutamente sereno e resiliente em toda a cruel trajetória de combate a essa doença.

Numa batalha pessoal, lutando pela própria vida, Bruno Covas mostrou a sua grandeza ao cuidar 24 horas por dia da vida dos cidadãos da cidade que o reelegeram Prefeito no ano passado. Em meio a maior pandemia da história recente do Brasil e do mundo, ele se mudou para a prefeitura de SP e de lá zelou diuturnamente pelos paulistanos.

Não queríamos e nem imaginávamos que a existência de Bruno Covas fosse tão breve. Fica, para o presente e para a eternidade, a grandiosidade do legado de um homem público como poucos.

Obrigado, Bruno Covas! Receba as mais sinceras orações de toda a educação paulista. Nossas condolências aos seus amigos, familiares, aos pais Renata e Pedro e, especialmente, ao seu filho Tomás.

Rossieli Soares
Secretário da Educação do Estado de SP