• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/05/2004
Últimas Notícias

Magia do teatro invade escolas estaduais de Catanduva

Curso prepara estudantes para apresentações no Festival de Teatro promovido pela Secretaria de Educação Os alunos da rede estadual de Catanduva já se preparam para fazer bonito durante a apresentação […]

Curso prepara estudantes para apresentações no Festival de Teatro promovido pela Secretaria de Educação

Os alunos da rede estadual de Catanduva já se preparam para fazer bonito durante a apresentação no Festival de Teatro promovido pela Secretaria de Estado da Educação. Sob a orientação do ator Carlos Rodrigues (Carlinhos), os estudantes participaram de uma oficina sobre técnicas teatrais no Teatro Municipal de Catanduva.

O objetivo do curso é orientar as crianças e os adolescentes sobre as técnicas básicas de comportamento no palco e coxias a fim de se prepararem para as futuras apresentações nas diversas fases do Festival.

Carlinhos falou sobre maquiagem, cenografia, figurino, iluminação, além de possíveis adaptações de textos para teatro pelos alunos. Os professores responsáveis pelo ensaio dos alunos também estiveram presentes e sentiram-se mais preparados para instruí-los durante a montagem dos espetáculos.

Em breve esses professores também terão uma oficina de corpo e voz para multiplicação nas escolas. E os alunos terão ainda oficina de iluminação e sonoplastia com professores do SESC.