• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/01/2004
Últimas Notícias

Magic Paula e a equipe vice-campeã de Ourinhos se divertem na Febem

Magic Paula, ex-atleta de basquete, da equipe campeã mundial, e o time feminino do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, vice-campeão do 6º torneio nacional feminino de basquete estiveram no internato feminino da […]

Magic Paula, ex-atleta de basquete, da equipe campeã mundial, e o time feminino do Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, vice-campeão do 6º torneio nacional feminino de basquete estiveram no internato feminino da Mooca, na sexta-feira (23).

Magic Paula deu uma aula clínica às adolescentes. Após aprenderem as noções de basquete, as jovens colocaram em prática o que aprenderam. A aula clínica deu resultado, claro que com a ajuda da equipe de Ourinhos. As meninas da equipe vice-campeã venceram o time formado por Magic Paula e as adolescentes por 38 a 30, num jogo descontraído que durou 20 minutos. O objetivo foi incentivar a prática de esportes e o interesse pelo basquete.

Em seguida, Magic Paula e as demais atletas foram penteadas pelas adolescentes, no Brasil Beleza, salão inaugurado em outubro de 2003, dentro do internado feminino da Mooca, e coordenado por profissionais do Mod´s Hair.

Magic Paula gostou do que viu na unidade e foi pontual em relação à prática do esporte em instituições que realizam atendimento a adolescentes em conflito com a lei. “É sempre bom vir a uma unidade como esta e mostrar que existem outros caminhos na vida e, por meio do esporte, é possível traçar uma carreira no cenário esportivo. Só depende delas.”

Foi a primeira vez que Magic Paula esteve em uma unidade da Febem. “Tenho certeza de que esta visita vai mexer mais comigo do que com elas. Pude perceber também meninas com potencial para jogar basquete. É só acreditar que elas chegam lá”, conclui a ex-atleta.

Estiveram presente ao evento o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o vice-presidente da Febem, William Sampaio, e o prefeito de Ourinhos, Claudemir Alves da Silva.