• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/04/2015
Pais e Alunos

Nota oficial de esclarecimento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a insistência de uma única entidade em continuar uma greve política, desnecessária e que permanece com baixa adesão. De acordo com os dados […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a insistência de uma única entidade em continuar uma greve política, desnecessária e que permanece com baixa adesão. De acordo com os dados oficiais, o índice de comparecimento foi de 93% nesta semana, o que mostra que a grande maioria dos docentes permanece comprometida com os pais e alunos paulistas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Pasta se mantém disposta a negociar com o sindicato e tem uma nova reunião agendada com a Apeoesp para o dia 23 de abril, o sexto encontro apenas este ano. Outros quatro sindicatos da área da educação, diferentemente da Apeoesp, negociam com o governo sem greve, sem prejudicar pais e alunos. A atual política salarial já garantiu 45% de aumento a todos os professores do Estado nos últimos quatro anos, sendo 21% de aumento real. Além disso, o Governo de São Paulo decidiu pagar neste ano R$ 1 bilhão em bônus por merecimento, o maior da história.