• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/11/2003
Últimas Notícias

Mais atividades do Programa Escola da Família

A escola se torna um espaço de paz, atividades variadas são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar oportunidades. A descoberta de talentos é estimulada e, frequentar a escola se torna […]

A escola se torna um espaço de paz, atividades variadas são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar oportunidades. A descoberta de talentos é estimulada e, frequentar a escola se torna um momento de prazer. Assim tem sido o Programa Escola da Família. De portas abertas, as cerca de seis mil escolas públicas do Estado de São Paulo oferecem aos finais de semana boas atividades.

Veja alguns exemplos:

EE Toledo Barbosa – Diretoria de Ensino Centro

Esta escola oferece muitas opções de entretenimento para a comunidade. As atividades propostas são: informática para crianças e adultos, em que sete turmas com público misto aprendem a manusear um computador; capoeira (esporte predileto da comunidade), que tem como objetivo desenvolver o equilíbrio, concentração, cooperação e espírito de equipe; futebol – atividade que atrai a criançada e é desenvolvida aos sábados e domingos; libras (significa língua brasileira de sinais), atividade realizada mais especificamente para um público que convive com deficientes auditivos e ainda artesanato, teatro, axé e muito mais.

Dando continuidade à matéria que foi publicada em 14 de novembro neste site,  referente à parceria do Programa Escola da Família e o Centro de Controle de Zoonose, neste sábado, 22 de novembro, das 9h30 às 12 horas, as seguintes unidades escolares estarão recebendo os profissionais do CCZ:

EE João Firmino de Campo – Diretoria de Ensino Centro-Sul
EE Profª Dirce Pastore Donato – Diretoria de Ensino Norte 1
EE Toledo Barbosa – Diretoria de Ensino Centro
EE Conj. Habitacional Itaquera 4 – Diretoria de Ensino Leste 3
EE Julia Colasso França – Diretoria de Ensino Centro-Sul
EE Profº Paulo Rossi – Diretoria de Ensino Centro-Oeste
EE Érico de Abreu Sodré – Diretoria de Ensino Centro-Oeste
EE Profº Anísio Teixeira – Diretoria de Ensino Leste 3

Participe você também, aprendendo como podemos ajudar na preservação do mundo animal e humano.

EE Conde do Pinhal e EE Deputado Miguel Petrilli – Diretoria de Ensino de São Carlos

Informática, capoeira, pintura, fantoches, brinquedoteca, futebol, videogame são algumas das atividades oferecidas pelas escolas citadas acima e localizadas no interior de São Paulo, que vêm se destacando cada vez mais com o Programa.

EE Profº Milton Cernach – Diretoria de Ensino Guarulhos Norte

Sábado e domingo serão dias agitados nesta escola estadual, confira:

Sábado – inglês, capoeira e biblioteca das 9 às 12h; tênis de mesa e futsal masculino das 9 às 17h; forró universitário das 14 às 16h, aulas de leitura das 10 às 12h.

Domingo – Palestra sobre o uso indevido de drogas das 15 às 17h, jardinagem das 12 às 14h

EE Canadá – Diretoria de Ensino de Santos

Dando continuidade à notícia também divulgada neste site, a EE Canadá, localizada na cidade de Santos, oferece a segunda palestra da série “Filhos Nossos in Dependentes”, ministrada pelo Dr. Carlos Roberto Barcelos Dias (psicólogo com especialização em Dependência Química, Aconselhamento e Meditação), no dia 22 de novembro às 18h30. A entrada é franca e o objetivo do encontro é o de resgatar alguns princípios e valores que estabilizam a família e, por conseguinte, a sociedade.

Venha aprender a se divertir, compartilhando os Espaços de Paz…
Em uma escola perto de você

Thais  Liberato