• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/04/2012
Lazer

Mais de 100 mil alunos conhecerão mais sobre arte, história e cultura neste mês

Programa Cultura é Currículo levará estudantes de todo o estado para visitas em museus, parques e teatros Até o final do mês, mais de 100 mil alunos da rede estadual, […]

Programa Cultura é Currículo levará estudantes de todo o estado para visitas em museus, parques e teatros

Até o final do mês, mais de 100 mil alunos da rede estadual, de todas as regiões do estado, terão uma nova experiência cultural. Em visitas a lugares como a Pinacoteca do Estado, o Memorial da Resistência e a Casa Modernista, os estudantes vão conhecer de perto um pouco mais sobre arte e história.

Os passeios programados para abril contam ainda com outros 130 destinos e fazem parte do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, institutos de arte e cultura, além de assistir a espetáculos teatrais e de dança. Os pequenos ainda têm direito a transporte e lanche oferecidos pela Secretaria da Educação.

Neste mês a ação conta com investimento de R$ 2,8 milhões. Ao longo do ano estão previstas mais de 20 mil atividades culturais, que deverão beneficiar 815 mil alunos em todo o Estado. Até o fim do ano, serão investidos mais de R$ 23,2 milhões.

Conheça alguns dos destinos culturais do Cultura é Currículo:

Descubra arte, história e natureza neste final de semana
Passeie e aprenda com São Paulo neste final de semana
Visite fazendas e sítios históricos no interior do estado