• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/12/2015
Pais e Alunos

Mais de 140 projetos disputam vaga na 2ª fase da Feira de Ciências da rede estadual

Em todo o Estado, foram mais de 190 projetos inscritos

Na segunda fase da 3ª Feira de Ciências da rede estadual, a Educação selecionou 148 projetos desenvolvidos por estudantes em todo o Estado. Ao todo, foram 191 inscrições de 60 Diretorias de Ensino. Clique aqui e confira a lista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Alguns projetos foram desenvolvidos com base em um tema que tem sido discutido em todo o Brasil: o combate à dengue. Em Pereira Barreto, por exemplo, duas alunas da E.E. Coronel Francisco Schimidt apresentaram uma proposta de repelente hidratante contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Já na E.E. Reverendo Tércio Moraes Pereira, em São Paulo, a ideia de dois estudantes é reutilizar a água do banheiro. Em Bragança Paulista, outros dois alunos também pensaram no reaproveitamento sustentável da água da chuva na E.E. Professor Fabio Hacl Pínola.

Os estudantes e professores selecionados deverão realizar um curso gratuito disponível na plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice). A nova etapa visa apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica com orientações para o aperfeiçoamento dos trabalhos. Saiba mais aqui.

A Feira de Ciências tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras. Nesta edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, sendo 188 meninos e 162 meninas. A próxima etapa do concurso está prevista para o próximo ano e deverá selecionar os 20 projetos que disputarão a vaga na final.