• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/12/2004
Últimas Notícias

Mais de 18 mil professores classificados no concurso público são nomeados

Os professores já poderão estar em sala de aula no início do próximo ano letivo O governador Geraldo Alckmin autoriza a nomeação de 18.644 professores classificados em concurso público. A […]

Os professores já poderão estar em sala de aula no início do próximo ano letivo

O governador Geraldo Alckmin autoriza a nomeação de 18.644 professores classificados em concurso público. A autorização será publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 31 de dezembro, e serão nomeados professores que já praticaram a escolha de aulas, nas cadeiras de Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Artística, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

As nomeações fazem parte dos 35.000 cargos criados pela lei 11.812, de 16 de dezembro de 2004. A partir da publicação do ato de nomeação, estes 18.644 professores já poderão estar em sala de aula no início do próximo ano letivo.

Antecedentes

Em 2003, a Secretaria de Estado da Educação realizou concurso público para professores PEB II para preenchimento de 49 mil vagas. A partir de julho deste ano, foram convocados os primeiros 14 mil professores classificados. Em razão de desistências, apenas 11.348 fizeram escolha de vagas. Estes professores já estão atuando em sala de aula.

Nesta segunda etapa de convocação, dos 28 mil professores chamados para o preenchimento de 23 mil cargos, 18.644 fizeram escolha de vaga – e o número aponta o nível de desistências. Os candidatos restantes serão convocados dentro da validade co concurso – que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Todas as orientações sobre procedimentos para a posse dos professores nomeados estarão na edição do Diário Oficial do Estado da sexta-feira.

                                                                                                                                                                                                                                                              Joaquim Maria