quinta-feira, 15/10/2015
Professores e Funcionários

Mais de 2 mil professores paulistas lecionam fora das escolas

Esses profissionais atuam em hospitais, presídios, Aldeias indígenas, Fundação Casa e outros locais

Fora dos prédios escolares levando a vontade de aprender e com o objetivo de construir um futuro melhor, estão mais de 2 mil professores da rede estadual que atuam em hospitais, presídios, Fundação Casa e em outros locais. Esses docentes lecionam fora das escolas levando esperança para um público que não perdeu a vontade de aprender.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dentro da “sala de aula” não há distinção de aluno. Seja em caso de tratamento médico ou quando são privados de liberdade, todos precisam apresentar rendimento e seguir o currículo estadual, claro, considerando as diferenças de cada um.  Para as aulas, professores da rede estadual são capacitados para um atendimento e contato mais humanizado com estudantes.

As capacitações para os docentes que atuam fora do sistema convencional acontecem semestralmente. A última videoconferência ocorreu no mês de julho, antes do início das aulas do segundo semestre.