• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/11/2015
Pais e Alunos

Mais de 230 mil alunos da rede estadual de SP já atualizaram o cadastro. Saiba como fazer!

Pais e responsáveis podem deixar em dia os dados como endereço e telefone

A Educação já registrou, até agora, 232 mil acessos na página da internet criada para a atualização de dados cadastrais. Com a página, pais, responsáveis e os próprios alunos podem atualizar, sem sair de casa, informações importantes como endereço residencial, celular e telefone, que serão utilizados pelas equipes da escola em caso de emergência.

– Clique aqui e acesse.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os dados cadastrados na plataforma são de uso exclusivo das escolas e diretorias de ensino. Todos são úteis para emitir documentos (boletim, histórico, diploma); identificar as unidades da rede mais próxima; e ampliar a comunicação com as famílias. Em média, são necessários 10 minutos para preencher o formulário. É recomendável não deixar nenhum campo incompleto.

O recadastramento é uma das etapas do plano de reorganização em curso no Estado. O objetivo da Secretaria é garantir que alunos de todas as escolas que passarão pelo processo em 2016 estejam matriculados nas unidades mais próximas de casa ou do endereço que consta no cadastro (trabalho dos pais, casa dos avós ou de outros parentes). A atualização poderá ser feita todas as vezes que houver mudanças nessas informações dos estudantes.