• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/11/2005
Últimas Notícias

Mais de 32 mil professores serão efetivados até o final do ano

Foi divulgada nesta quarta-feira, 2 de novembro, a 1ª classificação dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de professor de Educação Básica I – 1ª a 4ª série […]

Foi divulgada nesta quarta-feira, 2 de novembro, a 1ª classificação dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de professor de Educação Básica I – 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental – e professor Educação Básica II – 5ª a 8ª séries e Ensino Médio nas disciplinas de Filosofia e de Educação Física. A lista relaciona os nomes dos candidatos, sua classificação, suas notas nas provas, títulos (mestrado ou doutorado) e pontuação por tempo de serviço. Os 13.957 primeiros colocados serão convocados para trabalhar em escolas estaduais a partir do próximo ano.

O resultado está disponível no portal da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br) e no site da Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br).

Pedidos de recursos quanto ao resultado da classificação poderão ser enviados até o dia 07 de novembro. A solicitação deverá ser endereçada ao Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação e entregue, pessoalmente, pelo candidato ou seu procurador, na diretoria de ensino de sua opção, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos com deficiência, que constam nesta Classificação-Lista Especial, deverão comparecer no Departamento de Perícia Médica do Estado, no dia e horário estabelecido na convocação publicada no Diário Oficial do dia 22 de outubro.

Após análise e publicação do despacho dos recursos interpostos e a definição da situação dos candidatos, será publicada a Classificação Final (Lista Geral e Lista Especial) dos aprovados nos concursos.

Vagas

Depois de analisados os recursos, o Estado vai convocar 10.268 candidatos aprovados para vagas de professores de Educação Básica I – 1ª a 4ª séries – e 3458 candidatos para vagas de professor com formação em Educação Física da Educação Básica II – que atua em classe de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio. E ainda, outros 231 para vagas de professor com formação em Filosofia, também para Educação Básica II. No dia 19 de novembro, estes 13.957 professores serão convocados para escolher as escolas em que trabalharão no ano que vem.

Outros 18.354 professores selecionados no concurso realizado em 2003 para 10 disciplinas (PEB II) serão efetivados ainda este ano. A lista de convocação para que eles escolham as escolas onde vão trabalhar no ano que vem será publicada no Diário Oficial do dia 05 de novembro de 2005. Os professores podem consultar ainda esta lista no site www.imesp.com.br.

Inscritos

206 mil e 1 professores se inscreveram no concurso. 73 mil e 63 foram aprovados. 231 para a disciplina de filosofia, 67 mil 304 para o PEB I e 5 mil 528 para Educação Física.