quarta-feira, 21/10/2015
Pais e Alunos

Mais de 39 escolas de Tempo Integral serão entregues em 2016

Educação abre 700 vagas para os educadores da rede interessados em atuar nessas unidades

Mais de 39 escolas de Tempo Integral serão entregues no próximo ano de 2016, beneficiando cerca de 142 mil alunos dos Anos Iniciais, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que contarão com atividades atreladas ao Currículo e mais tempo de estudo e de atividades pedagógicas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a expansão que representa um aumento de 9,2% das unidades escolares, 532 escolas estarão funcionando em tempo integral em todo o Estado. Sendo assim, a Educação acaba de abrir 700 vagas para os educadores da rede estadual de ensino interessados em atuar nessas unidades, que já começarão a atuar no primeiro semestre do ano que vem.

A partir desta quarta-feira (21), os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 3/11. Para isso, o professor deverá acessar o site da Secretaria Escolar Digital. O processo será composto por duas fases. Na primeira, pela internet, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais. A segunda etapa será composta por entrevistas com os profissionais na respectiva Diretoria Regional de Ensino.

A classificação final dos educadores deverá ser divulgada em dezembro. Após a divulgação, serão definidas as escolas onde os docentes selecionados irão atuar.

Escola de Tempo Integral

As escolas de Tempo Integral oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e jornada de até nove horas e meia. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática. Os profissionais destas escolas adotam regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais.