• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/03/2014
Pais e Alunos

Mais de 4 mil alunos da rede vão conhecer exposição sobre o Holocausto na capital

Exibição mostra a infância de quem viveu a perseguição do século para estudantes de SP

A Educação vai levar alunos da capital à exposição “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto”, que tem início nesta terça-feira (11). Serão 4 mil alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio na mostra que tem como objetivo apresentar histórias pessoais de crianças vítimas do Holocausto e a discussão de temas como discriminação, preconceito, intolerância, ódio e racismo.

A exposição, realizada pelo Museu do Holocausto de Curitiba e pela Organização Feminina WIZO de São Paulo, acontece até o dia 10 de abril em um stand no interior do empreendimento Jardim das Perdizes, na capital. A Pasta vai levar gratuitamente, para as visitas, alunos de escolas localizadas em duas diretorias de ensino da cidade de São Paulo – a Centro e Centro-Oeste.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além dos 4 mil alunos, a mostra também será vista por 180 professores da rede. Alunos e docentes terão acesso à exposição, totalmente interativa, formada por vídeos e um acervo especial de peças que retratam a memória das vítimas, como cartões postais enviados dos campos de concentração, cartas de familiares e objetos pessoais.

Todos os visitantes receberão livros e materiais produzidos pelo Museu do Holocausto de Curitiba, que poderão ser trabalhados posteriormente em sala de aula, e serão acompanhados durante todo o percurso por monitores.