• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/02/2012
Últimas Notícias

Mais de 4 milhões de alunos retornaram à sala de aula na rede estadual

As escolas abriram suas portas e receberam os estudantes para o início do ano letivo Depois de um bom tempo sem ouvir o sinal da escola, cerca de 4,2 milhões […]

As escolas abriram suas portas e receberam os estudantes para o início do ano letivo


Depois de um bom tempo sem ouvir o sinal da escola, cerca de 4,2 milhões de alunos da rede estadual voltaram para a sala de aula. A agitação das crianças nos corredores e a felicidade ao reencontrar amigos e professores demonstram a animação dos alunos da Escola Estadual Província de Nagasaki, na capital.

Mas não foram só as crianças que mostraram nos rostinhos sorridentes a alegria pelo primeiro dia de aula. Diretores, coordenadores, professores e funcionários também estão empolgados e prontos para mais um ano letivo.

“Estamos preparados para os primeiros dias, para receber essa criançada, para não causar nenhum choque aos pequenos que estão chegando agora na escola”, garantiu a professora Noemi Coraci, há mais de 10 anos à frente da sala de aula. A diretora Andreia Assis dos Santos conta que o o primeiro dia de aula surpreendeu as expectativas e que ficou muito feliz com o resultado. ” Está sendo positivo. Dá para perceber pela expressão feliz da criançada”, disse.

A Escola Estadual Província de Nagasaki é apenas uma das mais de 5 mil unidades que abriram hoje suas portas para os alunos da rede estadual. Se as crianças se importam com o ambiente escolar e sentem falta desse universo? “Senti falta da escola”, ressaltou a pequena Bianca, de sete anos, enquanto matava a saudade dos amigos no intervalo das aulas.  Saudade dos amigos e também dos professores. “Principalmente da professora de Educação Física e Artes”, completou.

Para que tudo estivesse impecável a tempo do retorno das crianças, a Secretaria da Educação repassou R$ 7.900,00 destinados a pequenos reparos nas escolas. A iniciativa, que faz parte do programa Trato na Escola, ajuda a traduzir a intenção e expectativas do corpo escolar: “Queremos que com a nossa ajuda eles consigam alcançar bons resultados. A expectativa para esse ano é alta”, finaliza a diretora.

[slideshow]