• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/09/2015
Pais e Alunos

Mais de 400 mil estudantes de SP terão aula online de preparação para o Enem

Videoconferência acontece hoje pela plataforma Geekie+ e esclarecerá dúvidas em relação à prova

Com o intuito de preparar os alunos que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Educação oferece para 415 mil estudantes da rede estadual uma videoconferência sobre a avaliação nacional. Nesta quinta-feira (10), das 11h às 12h30 os estudantes poderão assistir na plataforma Geekie+, uma videoconferência com Vanderley Aparecido Cornatione, representante da Equipe Curricular de Matemática da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A videoconferência poderá ser acompanhada pelo site Rede do Saber e a interação com os alunos será feita pelo e-mail faleconosco@rededosaber.sp.gov.br. Quem não conseguir acompanhar ao vivo poderá ter o acesso ao conteúdo pela Videoteca, também disponível no site da Rede.

Clique aqui e conheça a plataforma Geekie+

– Acesse a videoconferência

A videoconferência deverá tratar da importância do Enem e apresentará dicas em relação ao exame, que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro. A interdisciplinaridade da prova deve ser o assunto principal já que, segundo o Professor Vanderley, não se trata apenas de entender matemática ou português e sim de conseguir articular as disciplinas de uma forma conjunta para que um conhecimento complemente o outro.

O conteúdo é disponível a todos os estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio inscritos no Geekie+ e o acesso pode ser feito pelo computador ou em dispositivos móveis (celular e tablet), além das salas de informática do Acessa Escola. A ferramenta também oferece exercícios de todas as áreas do conhecimento exigidas pelo exame e um plano de estudos personalizado que se ajusta individualmente a cada aluno de acordo com os conteúdos acessados e exercícios realizados.