• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/06/2014
Professores e Funcionários

Mais de 5 mil funcionários são promovidos e recebem aumento salarial de 35%

Prova inédita de valorização por mérito também garantiu reajuste para o quadro de apoio escolar

A Educação acaba de divulgar a lista final dos funcionários do quadro de apoio escolar que receberão aumento salarial de até 35%. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado do último sábado. Neste ano, pela primeira vez, secretários de escola e agentes de organização e serviços escolares da rede estadual tiveram a chance de obter um reajuste por mérito. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, 5.423 servidores foram beneficiados com um aumento de 35%. Outros 1.740 vão adicionar à remuneração mais 20%. A previsão é que o exame ocorra a cada dois anos. Os educadores da Secretaria já participam de processo semelhante e desde o início da ação, em 2010, já foram mais de 100 mil professores, diretores e supervisores promovidos.

A participação foi voluntária e puderam fazer concorrer servidores que preencheram pré-requisitos como: ter um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, cumprir taxa mínima de assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação